RADIONICA E FOSFENISMO
Aparelhos de medida radiónica analisaram os efeitos do Fosfenismo sobre praticantes, os resultados foram surpreendentes, a prática do ritmo-FOSFENISMO aumenta consideravelmente o potencial energético da pessoa.
RADIÓNICA
A radiónica designa as ações à distância por meio de um ou vários instrumentos. Criada em 1949, a expressão vem dos Estados Unidos.
Ação a distância compreende-se aqui no sentido do ocultismo onde, precisamente e por um curioso paradoxo, a distância própria não entra em causa, mas onde a ação se exerce sobre os outros ou sobre um objeto, qualquer que seja a sua posição no espaço.
Os princípios básicos residem idênticos aos da radiestesia: trata-se de controlar as ondas, as emissões de forma, a potência da vontade e na mais pura tradição ancestral baseada na analogia. No início da «radiónica» (termo que não tem significado próprio), tratava-se sobretudo de diagnosticar as doenças, o que se fazia através de um detetor tátil que é – por vezes – mais fiável que um pêndulo. Assim, a radiónica é efetivamente a prima direita da radiestesia. Seguidamente, a radiónica tornou-se emissora, podendo, por este meio, influenciar as plantas, os animais e naturalmente os homens.
Na nossa época, a radiónica desenvolve aparelhos sofisticados que funcionam com energia. Contudo, conserva também na memória o saber radiestesista e a arte de manipular as formas em duas e três dimensões.
Os instrumentos utilizados em radiónica
O instrumento mais famoso e mais antigo é a pirâmide. Os conhecimentos que tinham os Egípcios desta técnica na época dos Faraós, ainda não nos revelaram todos os mistérios. Toda a gente se pôs a falar do efeito de uma pirâmide sobre o envelhecimento dos vinhos, a conservação das lâminas de barbear ou a mumificação de um pedaço de carne.
Assim, muitos radiestesistas barbeiam-se com as mesmas lâminas durante mais de um ano e estas asseguram um barbear idêntico ao do primeiro dia. Após uso, são arrumadas por baixo de uma pequena pirâmide de cartão.
O dodecaedro é utilizado igualmente em radiónica. Numerosos autores desenharam quadrantes e tábuas de radiónica adaptados a diferentes situações e foram criados igualmente aparelhos para a radiónica pelos irmãos Servranx: o Audyne, a Tele REC…
O Doutor Francis LEFEBURE, médico e investigador francês, criou um método de desenvolvimento cerebral revolucionário: o Fosfenismo. A prática deste método permite aumentar a energia pessoal de maneira significativa. Aparelhos de medida radiónica analisaram o efeito dos exercícios FOSFÉNICOS sobre os praticantes, os resultados foram evidentes, a prática do ritmo-FOSFENISMO aumenta consideravelmente o potencial energético do indivíduo.