SOLAR PRODIGY IN ABIDJAN

Fornecido por: Brou KOUAME (Abidjan - Costa do Marfim) Vice-presidente da ONG ASR (Alfabetização e Saúde nas Áreas Rurais) Vice-presidente da OPGE (Organização para a proteção e gestão do meio ambiente)

A crise que se seguiu às últimas eleições na Costa do Marfim não tem precedentes no desenvolvimento de uma jovem nação. A violência extrema que acompanhou essa crise levou muitos dos habitantes do país a uma espécie de psicose que se agrava a cada dia. Entre o crepitar das armas de fogo e o som dos canhões aconteceram as mais malucas manifestações de todo o país!

Desde a manifestação de um símbolo em forma de coração em uma tigela de sopa até a percepção de uma nuvem no pátio do Ministério da Defesa ou a manifestação das cores do arco-íris emitidas por uma estátua da Virgem Maria, todas essas manifestações ‘foram atribuídos aos fenômenos divinos e, para alguns, anunciou o fim iminente da crise.

Foi assim que, alguns dias antes da queda do regime anterior, tornei-me testemunha de um acontecimento que aqui vou partilhar convosco.

Eu moro em Marcory, um dos bairros mais altos de Abidjan. É uma área que não sofreu com os combates durante a crise, mas que foi alvo de muitos saques. Como alguns outros habitantes, decidi ficar em Abidjan durante os últimos momentos de crise.

O evento a que me refiro ocorreu em 8 de abril de 2011, aproximadamente às 16h00. Como o acesso à nossa cidade estava bloqueado, era possível circular pelas ruas sem correr o risco de ser atingido por um tiro aleatório ou encontrar uma multidão armada.

Naquele dia, na rua, pela minha janela, ouvi gritos de alegria, felicidade e lágrimas. Resolvi dar uma espiada para descobrir o motivo de tanto alvoroço. Foi então que vi uma multidão reunida, olhando para o sol. A multidão era formada por homens, mulheres e crianças que disputavam um bom lugar, pois árvores e edifícios impediam a observação do sol. Saí de casa para ver o que estava acontecendo no céu.

Juntei-me à multidão para ver o sol. Após um período de observação, um anel azul se formou ao redor do sol. Pareceu escurecer logo depois. Ouvi vozes na multidão dizendo: « O sol fica azul, é a cor da Virgem Maria ». Outros diziam: “A cor muda, fica rosa ou vermelho, Deus é maravilhoso mesmo”. Para outras pessoas, a luz do sol estava ficando mais forte. Pouco depois, o sol pareceu girar e mudar de posição. Foi quando ouvi a multidão dizer: ‘Está caindo, não, está girando! É um milagre, Deus nos ampara durante a crise ”. Eu vi uma mulher muito agitada que afirmava ter visto o rosto da Santíssima Virgem. Seus olhos se encheram de lágrimas. Uma segunda pessoa, mais velha e mais próxima de mim, concordou de todo o coração: ‘Sim, é Maria, mãe! Por favor, nos liberte! « 

Não consigo relatar todos os sentimentos expressos naquele dia, pois foram muitos e diferentes. Mas foi com um sentimento de gratidão ao Dr. LEFEBURE que testemunhei esse acontecimento. Embora em menor escala, esse acontecimento pode ser comparado aos acontecimentos de Fátima (Portugal) em 1917. O prodígio solar e a manifestação da Virgem em Fátima foram decifrados pelo Dr. LEFEBURE. É possível comparar os dois eventos, à luz do Dr. LEFEBURE.

Os vários fenómenos que mencionei anteriormente correspondem ao comportamento dos fosfenos, conforme indicado nas obras do Dr. LEFEBURE.

Eis as explicações dos Fosfenos sobre aquelas « manifestações divinas ».

– O anel azul à volta do sol: esta fase corresponde ao co-fosfeno. Se você focar em uma lâmpada por três minutos, verá algumas cores aparecerem em sucessão, começando com um tom azul claro. É por isso que algumas pessoas afirmam que o azul é a cor da Virgem Santa. Em seguida, aparecem manchas rosa. Correspondem a outra fase do co-fosféno, o que explica porque a multidão alegou que o sol estava a ficar vermelho. Por fim, as cores do Fosfeno evoluem para o verde e depois para o cinza.

– O sol em rotação: esta etapa corresponde a um dos ritmos do Fosfeno, o piscar à razão de 1/6 de segundo. Às vezes, pode ser sentido ao olhar para o sol. Segundo o Dr. LEFEBURE, o principal interesse deste ritmo é que possa ressoar com as oscilações dos músculos, que seguem o mesmo ritmo. Portanto, ele gera fenômenos extraordinariamente belos.

– A imagem da Virgem Maria: ocorreu um fenômeno de telepatia fosfénica; uma indução do pensamento rítmico que provoca a percepção das imagens no indivíduo que as recebe. A senhora, que certamente era muito piedosa e que colocou a imagem da Virgem no centro do sol, acabou transmitindo essa imagem às pessoas ao seu redor. (verifique A CHAVE DAS MANIFESTAÇÕES SOBRENATURAIS)

Devo admitir que achei essas experiências muito engraçadas porque os participantes estavam determinados a acreditar que tinham uma origem divina. Foi então que percebi que o Fosfenismo é uma luz que nos pode ajudar a ver com mais clareza o caminho tenebroso da nossa ignorância.